PUBLICIDADE

Animais viram refeição em restaurante de zoológico da Suíça

O Langenberg Wildlife Park alega que esta é uma maneira de controlar a grande população de veados e javalis que vive no local

24 out 2014 - 18h08
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Entre os pratos oferecidos no menu do restaurante (foto) estão carpaccio de veado selvagem com salada de cogumelos quentes, rúcula, queijo raspado e vinagrete de ervas, e javali assado com purê de batatas e legumes da época </p>
Entre os pratos oferecidos no menu do restaurante (foto) estão carpaccio de veado selvagem com salada de cogumelos quentes, rúcula, queijo raspado e vinagrete de ervas, e javali assado com purê de batatas e legumes da época
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um zoológico da Suíça encontrou uma maneira um tanto incomum de controlar sua população de animais: os bichos são consumidos no restaurante local. A informação é do Daily Mail.

O Langenberg Wildlife Park, situado perto de Zurique, admite que não tem espaço suficiente para todos os javalis e veados selvagens, então essas espécies são usadas para matar a fome dos visitantes. A poucos metros de onde os animais brincam, em campos e áreas florestais, os visitantes podem desfrutar de pratos como javali selvagem assado, carne de veado ao molho de conhaque, salsichas de javali e carpaccio de cervos selvagens.

O local não cobra a visitação, e recebe, por ano, meio milhão de pessoas interessadas em ver seus 16 animais nativos, incluindo ursos, veados, lobos, um bisão europeu e um cavalo-de-przewalski, um equino em extinção.

O zoológico admite ter matado e servido 49 veados e 10 javalis selvagens desde 2002, apesar de ter promovido projetos de reassentamento para outros animais.

O menu de entrada oferece carpaccio de veado selvagem com salada de cogumelos quentes, rúcula, queijo raspado e vinagrete de ervas por £ 17,30. Os pratos principais incluem javali assado com purê de batatas e legumes da época por £ 18,30 e veado com molho de conhaque com maçãs da região francesa da Normandia por £ 25,80. 

Uma petição que prevê a proibição da matança dos animais no zoológico suíço já recebeu mais de 100 mil assinaturas na internet. Comentários no aplicativo TripAdvisor listaram críticas ao local. "Adoramos os animais, mas não queremos comê-los, obrigado", escreveu um usuário. "Estamos um pouco perturbados e tristes ao descobrir que alguns dos animais do Zoo são servidos como comida no restaurante", comentou outro.

E a bizarrice não para por aí. O restaurante do parque Langenberg recebe uma menção especial no site do conselho de turismo de Zurique pelas suas "deliciosas especialidades de carne". 

"Não é a nossa meta vender a carne no restaurante. Se os animais têm filhos, então temos de gerir os números. Não é tão fácil controlar a criação de veados e javalis. O programa de reassentamento é só para os cavalos em vias de extinção, gatos selvagens e bisões. Não há necessidade de reassentar veados e javalis na Suíça, porque há muitos deles", declarou o porta-voz do zoológico, Martin Zoo Kilchenmann.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade