PUBLICIDADE

Cidade do Rio instala unidade para atender suspeitos de gripe

8 jul 2009 - 16h32
(atualizado às 17h53)
Compartilhar

O município de Itaboraí, no Grande Rio, instalou no estacionamento de um hospital municipal uma unidade especial de atendimento para pacientes com gripe suína. A medida foi tomada após a internação de três pacientes no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior com suspeita da doença.

Os pacientes que chegarem ao hospital com sintomas da gripe serão recebidos por uma técnica de enfermagem, que fará uma entrevista para identificar se o caso pode ser considerado suspeito.

Se o caso for considerado suspeito, a pessoa será, em seguida, encaminhada à unidade especial de atendimento, onde receberá tratamento até que a doença seja confirmada.

Depois da confirmação da doença, o paciente é levado a uma área isolada, dentro do hospital, até se recuperar. Os médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) no município também foram orientados para identificar pacientes com suspeita da nova gripe e encaminhá-los ao hospital.

Hoje, o Ministério da Saúde informou que foram confirmados mais 72 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), que causa a gripe suína, no Brasil. Com estes, sobe para 977 o total de casos confirmados da doença no País.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade