PUBLICIDADE

Cidade de SP investiga 2 mortes suspeitas de gripe suína

20 jul 2009 - 16h53
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

Duas mortes ocorridas em Valinhos, no interior de São Paulo, com suspeita de contaminação pelo vírus da gripe suína são investigadas pela Secretaria de Saúde da cidade. A confirmação de que os mortos estavam contaminados pelo vírus da nova gripe vai depender da divulgação dos exames do Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma mulher de 45 anos, que estava internada no Hospital e Maternidade Galileo, morreu no último sábado. Ela havia viajado com os filhos no feriado do dia 9 de julho - feriado estadual da Revolução Constituicionalista - e começou a sentir sintomas da gripe no domingo. O filho de 13 anos da mulher apresentou sintomas na sexta-feira e foi internado, mas já recebeu alta do hospital.

Outro caso suspeito, segundo a prefeitura, é de uma mulher de 27 anos, que apresentou os sintomas da gripe suína na última terça-feira. Três dias depois, a jovem procurou o Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades (Caue) e foi então encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Valinhos. A mulher morreu ontem.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde também monitora o caso de um homem de 30 anos, que está internado em estado grave na UTI da Santa Casa da cidade. O homem retornou de uma viagem à Argentina no dia 3 de julho e, três dias depois, começou a manifestar sintomas da doença. Ele só foi internado na Santa Casa no dia 12 de julho.

Desde o dia 21 de junho, a cidade de Valinhos já registrou 10 casos de pessoas contaminadas pelo vírus da gripe suína. Outros seis casos, inclusive as duas mortes, são ainda suspeitos e esperam confirmação dos exames.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade