Cidadania

Terça, 30 de novembro de 2010, 15h10 Atualizada às 15h29

vc repórter: motociclistas fazem festa beneficente em SP

Cerca de 350 pessoas participaram de uma festa beneficente promovida pelo grupo de motociclistas Intru Rider's Moto Club. A comemoração, realizada no último sábado (27), no Centro Educacional da Vila Manchester, na Praça Haroldo Daltro, zona leste de São Paulo, celebrou o terceiro aniversário do moto clube. No total, foram arrecadados R$ 800 em dinheiro, que serão doados para a Casa Vida, e brinquedos, que serão encaminhados para uma creche.

» Siga o vc repórter no Twitter
» Siga o Terra no Twitter

Aqueles interessados em participar da festa precisavam dar R$ 3 de entrada ou doar um brinquedo. Um dos organizadores da festa, Tião de Almeida, conta que o pagamento não era obrigatório, mas sim um pedido para quem tivesse condições de ajudar. "Algumas pessoas entraram para dar uma olhada na festa, e nós deixamos porque tem aqueles que ainda têm uma ideia errada dos motociclistas. Permitimos que participassem para ver se mudam um pouco a mentalidade", explicou.

Tião, no clube há dois anos e meio, disse que o grupo, composto por 22 membros associados, costuma realizar, sempre quando pode, eventos beneficentes. "É um dos objetivos desse tipo de associação: curtir um Rock, passear (sobre as motos) e promover atividades sociais", afirmou.

Para quem quiser fazer parte do grupo: os motociclistas do Intru Rider's costumam se reunir em um bar na rua Herval, número 62, no bairro Belenzinho. "É só chegar por ali, onde outros moto clubes também se reúnem, e conversar com a gente", explicou Tião.

A internauta Lola Oliveira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

Lola Oliveira/vc repórter
Sempre que pode, o grupo realiza ações beneficentes
Sempre que pode, o grupo realiza ações beneficentes

Busque outras notícias no Terra