PUBLICIDADE

vc repórter: crianças ganham aula sobre aves marinhas em Santos

29 set 2009 - 20h52
(atualizado às 21h03)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, uma das salas de aula do Núcleo de Educação Infantil Tatibitati, em Santos (SP) foi tomada por aves marinhas. Os pássaros, diferentes espécies de albatrozes, eram réplicas, mas deixaram as crianças fascinadas. O responsável pela aula especial foi o pintor e publicitário Alexandre Huber, que levou suas obras para explicar sobre as espécies e seus hábitos alimentares.

Crianças ficaram fascinadas com espécies de albatroz em tamanho real
Crianças ficaram fascinadas com espécies de albatroz em tamanho real
Foto: Giuliana Olivetti / vc repórter

» Veja mais fotos

» vc repórter: mande fotos e notícias

Curiosas, cerca de 20 crianças de 3 e 4 anos ouviram sobre o albatroz viageiro, que pode ter mais de 3 m de envergadura, o albatroz-de-sobrancelha-negra e a pardela-de-óculos enquanto analisavam as representações em tamanho real. A escola desenvolve um projeto de educação sobre espécies marinhas com crianças em idade pré-escolar.

"Esse é o momento onde meu trabalho ganha vida. As crianças interagem com o animal, descobrem curiosidades, tomando gosto pela natureza", diz Huber. Segundo ele, através do incentivo a pintura, ele pretende formar "guardiões da natureza".

O trabalho será apresentado na 3ª Conferência Nacional da Aquicultura e Pesca, nesta quarta-feira, em Brasília (DF), como ilustração do material do Projeto Albatroz. Com o tema "Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável da Aqüicultura e Pesca", a conferência terá dois mil delegados representando pescadores e aquicultores de todo o Brasil.

Criado em 1991, pela Bióloga Tatiana Neves, o Projeto Albatroz busca, por meio de pesquisas e atividades em embarcações de pesca nas regiões Sul e Sudeste, prevenir a captura incidental de albatrozes e outros pássaros. Com o trabalho a bordo, o Projeto também desenvolve pesquisas sobre a interação de aves marinhas com a pesca.

A internauta Giuliana Olivetti, de Santos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade