Cidadania

Cidadania
Responsabilidade Empresarial

A empresa socialmente responsável conhece os interesses das diferentes partes (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade e governo) e incorpora-os ao planejamento de suas atividades, atendendo às demandas de todos e não apenas dos acionistas ou proprietários. Como medidas de responsabilidade social, incluem-se o treinamento de funcionários, o apoio às escolas públicas locais, a não-utilização de mão-de-obra infantil ou escrava, o respeito ao meio ambiente e a reciclagem de resíduos, entre outras.

Saiba mais
Ação Social

Empresas e cidadãos podem contribuir diretamente para o desenvolvimento social, por meio da condução correta dos negócios ou das ações pessoais. Isso chama-se responsabilidade social.

Saiba mais

Como fazer doações

Conheça entidades que recebem doações de alimentos, higiene e limpeza, informática, livros, CDs, DVDs, móveis, objetos domésticos e roupas.

Saiba mais

ONG's

As Organizações Não-Governamentais trabalham nas mais diversas áreas, de comunicação a agricultura, de discriminação racial e sexual à defesa do meio ambiente. Saiba mais