PUBLICIDADE

Chuvas no sul do Brasil obrigam 8 mil pessoas a deixar suas casas

12 mar 2011 - 18h39
Compartilhar

As chuvas que há uma semana atingem o litoral do sul do Brasil obrigaram cerca de 8 mil pessoas a deixar suas casas e deixou sem luz e água potável vastas áreas da região, informaram neste sábado fontes oficiais.

As cidades mais afetadas pelas chuvas foram Antonina, Morretes, Paranaguá, Guaratuba e Guaraquecaba, no Paraná, nas quais, além disso, há problemas no fornecimento de água e de energia elétrica, segundo um relatório divulgado neste sábado pela Defesa Civil.

Até agora, as autoridades informaram sobre a morte de uma pessoa, que foi soterrada por um desabamento de terra provocado pelas chuvas, mas o número de vítimas pode aumentar.

Os deslizamentos de terra também cortaram a passagem de algumas estradas federais e equipes do corpo de bombeiros se dirigiram ao local para tentar normalizar o trânsito.

No Rio Grande do Sul, oito pessoas morreram esta semana devido às inundações provocadas pelas chuvas, que afetaram principalmente o município de São Lourenço do Sul, onde neste sábado algumas áreas permaneciam inundadas.

Uma situação similar se vive desde quinta-feira no Mato Grosso do Sul, onde cerca de 66 mil pessoas estão instaladas em abrigos municipais.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade