PUBLICIDADE

América Latina

Chile registra 1ª morte por gripe suína na América do Sul

2 jun 2009 - 17h32
(atualizado às 19h44)
Compartilhar

Autoridades de saúde do Chile confirmaram nesta terça-feira que um homem chileno morreu contaminado pela gripe H1N1, a primeira vítima fatal da doença na América do Sul. O Chile é o país da América do Sul com o maior número de casos confirmados da nova gripe, com 313.

"Sim, está confirmado", disse à Reuters um porta-voz do Instituto de Saúde Pública (ISP), em relação ao falecimento do homem, 37 anos, na cidade de Puerto Montt, no sul do país. A presença da gripe na vítima foi confirmada por uma segunda análise, após a primeira não ter apontado a presença do vírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira que o mundo avança ao nível máximo de alerta pandêmico devido à propagação contínua da gripe H1N1, que infectou cerca de 19 mil pessoas em 64 países, segundo as últimas estatísticas registradas pelo órgão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade