PUBLICIDADE

Mundo

Chegam a 20 os casos da gripe suína na Itália

25 mai 2009 - 13h13
(atualizado às 13h21)
Compartilhar

Os casos da gripe suína na Itália já chegam a 20, depois que as autoridades de saúde do país confirmaram que mais um aluno das duas escolas que seguem fechadas em Roma está infectado, informou hoje o Ministério da Saúde.

O estudante, de 17 anos, retornou em 19 de maio de uma viagem a Nova York com um grupo de alunos do Internado Nacional Vittorio Emanuele II e do Liceu Dante Alighieri, que foram à cidade americana para uma visita à sede das Nações Unidas.

Segundo o Ministério da Saúde, em 22 de maio o jovem, que atualmente está isolado em quarentena em casa e "está bem", teve sintomas gripais e se dirigiu a um hospital da capital italiana, onde foi tratado.

Com ele, já são nove os estudantes romanos que foram infectados pela gripe, casos que foram confirmados na semana passada e que fizeram com que nos últimos cinco dias tenha aumentado em mais do dobro o número de vítimas da doença no país.

Além dos estudantes, nos últimos dias foi confirmado o caso de uma jovem de 25 anos que retornou em 18 de maio a Milão saída da cidade americana de Chicago, assim como o de outra menina que também viajou aos EUA e voltou à Itália no dia 15 deste mês.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade