PUBLICIDADE

Europa

Casos da gripe suína passam de 100 no Reino Unido

17 mai 2009 - 13h04
(atualizado às 13h45)
Compartilhar

Quatorze novos casos de gripe suína foram confirmados no Reino Unido, o que eleva para 101 o número de pessoas infectadas no país, informou neste domingo a Agência para a Proteção da Saúde (HPA, em inglês) britânica.

» Crianças voltam às aulas no México

» Gripe está controlada no País, diz Temporão

» Veja o que é o vírus influenza Tipo A

» Tire suas dúvidas sobre a gripe suína

Os novos casos diagnosticados correspondem a seis adultos e oito crianças em Londres e no sul e leste da Inglaterra, afirmou a agência.

Desses casos, 11 são pessoas que tiveram contato com pacientes com gripe suína previamente confirmados neste país, enquanto outros dois tinham voltado de uma viagem, indicou a HPA, sem precisar se essas duas pessoas voltaram do México, epicentro do foco.

A origem da infecção dos outros casos ainda está sendo investigada.

No sábado, a HPA ressaltou que os casos neste país foram "leves" até agora, e que a estratégia do Governo para frear a propagação do vírus com remédios antivirais está sendo "efetiva", mas insistiu em que não se deve baixar a guarda.

Os novos casos são confirmados dois dias depois de o Ministério de Exteriores britânico suspender suas restrições, ao recomendar a seus cidadãos que viajem livremente ao México.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade