PUBLICIDADE

Cai para 13 o n° de casos suspeitos de gripe suína no Brasil

22 mai 2009 - 16h25
(atualizado às 16h32)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou que caiu para 13 o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil e que há nove pessoas infectadas. A última confirmação aconteceu na quinta-feira, em São Paulo. O paciente foi infectado nos Estados Unidos, de onde voltou no dia 19. Ele foi atendido no dia 20 de maio, está em tratamento e passa bem.

» Veja o que é o vírus influenza Tipo A

» EUA tem 9 mortes por gripe suína

» Brasil confirma 9º caso de gripe suína

» Casos de gripe chegam a 14 na Itália

Os oito pacientes confirmados anteriormente receberam alta. Os casos foram registrados nos Estados do Rio de Janeiro (três), São Paulo (três), Minas Gerais (um), Rio Grande do Sul (um) e Santa Catarina (um).

Além disso, 13 casos estão em monitoramento, em oito Estados, e 293 foram descartados. Na quinta-feira, 18 novos casos foram descartados por exames laboratoriais com resultado negativo.

Sintomas

Em geral, os sintomas clínicos são semelhantes aos da gripe sazonal, mas as formas de apresentação clinicamente reportadas variam amplamente, de infecções assintomáticas à severa pneumonia que pode resultar em morte. Os mais comuns são febre alta, tosse e/ou dor de garganta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade