PUBLICIDADE

Cachorrinha roubada é devolvida aos donos após busca viralizar no Facebook

16 jun 2015 - 21h17
Compartilhar
Exibir comentários

Uma filhote de Chihuahua roubada foi devolvida à dona após a busca pela cachorrinha ter viralizado no Facebook.

Caramel, de apenas quatro meses, foi levada durante um roubo em Harlow, no condado de Essex, no sudeste do Inglaterra, no último dia 3 de junho.

A filhote pertence à britânica Lexie Taylor, de oito anos, que tem artrite idiopática juvenil, doença da qual vinha apresentando melhoras desde que ganhou a cachorrinha.

A mãe de Lexie, Tracy, afirmou que a busca viralizou no Facebook.

"A busca por Caramel atingiu 13 milhões de pessoas no Facebook. Uma mulher viu nosso post e se deu conta de que havia comprado nossa cachorrinha. Ela foi devolvida ontem (segunda-feira)".

A pequena Chihuahua, de pelo caramelo, possui um caroço no estômago causado por uma hérnia e também um tumor suspeito. Ela já estava com consulta marcada numa clínica veterinária para averiguar os problemas quando foi roubada.

Três dias depois do roubo, a família postou a história de Caramel no Facebook na esperança de que ela pudesse ser reconhecida e devolvida.

Em pouco mais de uma semana, 14 mil pessoas "curtiram" a página.

'Inseparáveis'

Vários sites dedicados a animais domésticos também republicaram a história e quase 60 mil pessoas viram o post, afirmou Tracy.

Segundo ela, mensagens de apoio vieram de todo o mundo, da Índia ao Canadá.

Tracy afirmou que a busca por Caramel se tornou a prioridade número 1 da família já que a cachorrinha tinha um efeito positivo na saúde de sua filha.

"Desde que Caramel nasceu, ela e Lexie se tornaram inseparáveis. Caramel realmente ajudou na mobilidade de Lexie porque minha filha saía constantemente para passear com ela", explicou Tracy.

Na tarde de segunda-feira, o marido de Taylor, Richard, recebeu um telefonema de uma mulher. Ela disse que havia comprado uma filhote de Chihuahua, e após ter visto o post, pensava se tratar da cachorrinha da família. Caramel foi devolvida sã e salva para casa.

"Nós somos a família mais feliz do mundo agora", disse Taylor.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade