0

Butantan pode fazer 44,2 mi de doses de vacina para gripe

27 jul 2009
12h46
atualizado às 17h23
  • separator

A quantidade de vacinas contra o vírus influenza A (H1N1), que causa a gripe suína, que deve ser produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, ainda não foi definida. O volume está sendo negociado entre o país e fabricantes internacionais para a produção e compra de insumos contra a gripe, mas o instituto garante ter capacidade para fabricar 44,2 milhões de doses do produto em um ano.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína
» SP: homem morre em Mogi-Guaçu
» Sesi-SP prorroga férias de 150 mil alunos
» OMS confirma cerca de 800 mortes

O Butantan tem duas unidades de produção de vacinas que podem ser usadas para fabricação do imunizante contra a influenza A (H1N1). A primeira delas pode produzir 200 mil doses anuais. A segunda tem uma estrutura bem maior e consegue produzir 44 milhões de doses ao ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, o plano estratégico de combate à gripe no país, em articulação desde junho entre o órgão, empresas estrangeiras que testam a vacina contra a influenza A (H1N1) e Instituto Butantan, deverá ser apresentado ainda esta semana. A estimativa é que as doses de imunização fiquem prontas para uso em 2010.

Veja também:

Bolsonaro faz novo exame para detectar covid-19
Agência Brasil Agência Brasil
publicidade