PUBLICIDADE

Air France adiantará 17,5 mil euros por vítima do voo AF447

19 jun 2009 - 08h35
(atualizado às 08h57)
Compartilhar

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM anunciou nesta sexta-feira que adiantará uma compensação de "cerca de 17,5 mil euros" (cerca de R$ 46 mil) aos familiares de cada uma das 228 vítimas do voo AF447, que caiu quando fazia a rota entre Rio de Janeiro e Paris.

Barco da Marinha reboca peça da aeronave
Barco da Marinha reboca peça da aeronave
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação

"Na fase atual estaremos concentrados no primeiro adiantamento que será entregue por cada vítima, de cerca de 17,5 mil euros", declarou à emissora RTL o diretor-geral da companhia aérea, Pierre-Henri Gourgeon.

Em relação às críticas recebidas pela companhia aérea sobre a falta de informação aos parentes, Gourgeon assegurou que toda a companhia está mobilizada e que desde o início "se habilitaram todos os meios para estar em contato com as famílias e pessoas próximas às vítimas".

"Em cada país temos um representante para as 32 nacionalidades diferentes envolvidas", acrescentou o responsável da Air France-KLM, afirmando que "não há limite nos meios".

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade