PUBLICIDADE

Mundo

França vai indenizar famílias de vítimas do AF 447, diz Lula

15 jun 2009 - 13h24
(atualizado às 13h58)
Compartilhar

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, garantiu nesta segunda-feira que vai indenizar todas as famílias de vítimas do voo 447 da Air France. A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de almoçar com o líder francês em Genebra, na Suíça.

Barco da Marinha reboca peça da aeronave
Barco da Marinha reboca peça da aeronave
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação

"Ele agradeceu o trabalho das Forças Armadas brasileiras, mandou um submarino (ao local das buscas) e disse que não vai sossegar enquanto não achar as caixas pretas."

O presidente disse ainda que França e Brasil vão continuar trabalhando juntos na busca pelos corpos e por destroços do Airbus A330 e que a Marinha e a Aeronáutica permanecem no local.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade