PUBLICIDADE

Mundo

Arquidiocese do Rio rezará missa por passageiros do vôo 447

3 jun 2009 - 10h24
Compartilhar

Daniel Gonçalves

Direto do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgou uma nota na qual presta solidariedade às famílias dos passageiros do avião Airbus do vôo 447 da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo enquanto fazia o trajeto Rio-Paris. Na próxima sexta-feira será rezada uma missa pelo acidente na igreja Nossa Senhora do Carmo, na rua Primeiro de Março, centro da capital fluminense.

Avião militar francês que ajudará na busca pelas caixas pretas chega ao aeroporto de Dacar
Avião militar francês que ajudará na busca pelas caixas pretas chega ao aeroporto de Dacar
Foto: EFE

O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Rio de Janeiro confirmou que três funcionárias embarcaram no vôo 447. Simone Jacomo dos Santos Elias, Márcia Moscon de Faria e Sônia Maria Esteves de Amorim estavam viajando para Paris de férias. Segundo o TJ, elas trabalhavam na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, na Praça Onze.

Em nota oficial, o presidente do TJ, desembargador Luiz Zveiter, lamentou o ocorrido com o Airbus da Air France e se solidarizou com os familiares dos passageiros.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade