PUBLICIDADE

Mundo

Air France: lista de passageiros pode não ser divulgada hoje

3 jun 2009 - 10h04
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Daniel Gonçalves

Direto do Rio de Janeiro

A Air France informou nesta quarta-feira que a lista de passageiros que estavam no avião Airbus do vôo AF 447 pode não ser divulgada hoje, conforme previsto na terça-feira pela empresa. Segundo a companhia aérea, estão ocorrendo problemas para entrar em contato com algumas famílias.

Avião militar francês que ajudará na busca pelas caixas pretas chega ao aeroporto de Dacar
Avião militar francês que ajudará na busca pelas caixas pretas chega ao aeroporto de Dacar
Foto: EFE

O advogado Marco Túlio, parente de um dos passageiros, afirmou que alguns familiares pediram para acompanhar de perto as buscas. O advogado afirmou que uma prima do comissário de bordo brasileiro Lucas Gagliano Jucá, que estava a bordo do vôo, tenta negociar com a Air France uma viagem para Recife para acompanhar as buscas.

Segundo Túlio, há uma sala dentro do hotel Windsor com computador e TV para que os parentes possam tomar conhecimento de todas as notícias. O advogado disse também que quase nenhuma família tem esperança de que sejam encontrados sobreviventes.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade