PUBLICIDADE

Subsecretário envia mensagem a famílias de italianos em vôo

1 jun 2009 - 15h32
(atualizado às 15h33)
Compartilhar

O senador e subsecretário das Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica, enviou condolências às famílias dos passageiros do avião da Air France que desapareceu durante um vôo do Rio de Janeiro a Paris. A informação é da Agência Ansa.

Mantica mandou uma mensagem para o presidente da região Trentino-Alto Ádige, Luis Durnwalder, e para as famílias dos três italianos que compunham uma delegação da região que visitou o Brasil, cuja presença no avião foi confirmada.

O diretor da Associação Trentini nel Mondo Onlus, Rino Zandonai, o conselheiro regional de Trentino-Alto Ádige, Giambattista Lenzi, e o prefeito da cidade de Canal San Bovo, Luigi Zortea, viajaram ao País para conhecer as estruturas de apoio aos imigrantes italianos da região.

Por sua vez, o presidente do Conselho Provincial de Trento, Giovanni Kessler, ao ser informado sobre a presença dos três conterrâneos no avião, suspendeu a participação de sua entidade em uma cerimônia que acontece amanhã em Trento pelas celebrações da Festa da República.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade