Corpo de príncipe que estava no voo 447 é enterrado no Rio

06 de julho de 2009 • 21h09 • atualizado às 21h09

Foi enterrado na tarde desta segunda-feira na cidade de Vassouras, interior do Rio de Janeiro, o corpo do príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, que estava no voo 447 da Air France, que caiu no oceano Atlântico no dia 31 de maio com 228 pessoas a bordo. O corpo foi sepultado no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição.

O corpo do príncipe foi um dos 51 encontrados nas buscas realizadas pela Força Aérea Brasileira e pela Marinha para a localização dos destroços da aeronave dos passageiros. As buscas foram encerradas no dia 29 de junho.

Pedro Luis viajava para Luxemburgo, onde morava. Filho de d. Antônio, ele é descendente de d. Pedro II e é o quarto na linha sucessória do trono.

Segundo a prefeitura de Vassouras, o corpo foi velado na Igreja Matriz da cidade e, em seguida, levado para o túmulo da família imperial no cemitério.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »