PUBLICIDADE

Voo Rio-Paris da Air France faz pouso de emergência no Marrocos

16 nov 2012 - 17h57
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

O voo 445 da Air France, que decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Paris, teve uma avaria no motor e precisou desviar da rota e fazer um pouso emergencial no aeroporto de Casablanca, no Marrocos. De acordo com a companhia aérea, o avião pousou com segurança às 8h51 (horário local) de quinta-feira.

Em nota, a Air France afirma que os 201 passageiros foram atendidos com informações, bebidas e refeições pelas equipes locais da empresa. Eles foram encaminhados hoje para Paris a bordo de outra aeronave, enviada especialmente para Casablanca. Alguns passageiros foram reencaminhados em outros voos Air France, conforme suas solicitações.

De acordo com a nota da companhia, o procedimento foi necessário "por medida de precaução". A Air France informou que cumpriu todos os procedimentos e instruções em casos como esse. "Os procedimentos preveem, antes do voo e durante todo o percurso, pousar no aeroporto mais próximo, sempre numa distância precisa, a fim de garantir a mudança de rota com toda segurança", diz a empresa.

Além dos 201 passageiros, 12 tripulantes estavam a bordo do Airbus 330. A Air France ainda não sabe exatamente qual foi o problema, mas afirma que "o trabalho de investigação técnica permitirá estabelecer as condições exatas do defeito encontrado no motor".

O voo AF 445 foi o que substituiu o AF 447 após o acidente de 2009, quando a aeronave caiu no Oceano Atlântico matando os 228 tripulantes.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade