0

Vítima de tempestade em Nova York era brasileira, diz jornal

17 set 2010
17h33
atualizado às 21h26

A mulher que morreu na noite de quinta-feira durante uma tempestade em Nova York, nos Estados Unidos, era brasileira. As informações são do jornal The New York Times, com base em depoimentos de vizinhos de Aline Levakis, 30 anos.

Ela morreu quando uma árvore caiu sobre seu carro no bairro do Queens. O marido de Aline, Bill Levakis, 60 anos, estava no banco do passageiro, mas não se feriu gravemente. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado na manhã desta sexta-feira.

Segundo os vizinhos, o casal passava a maior parte do tempo no restaurante deles, o West Shore Plaza Family Restaurant, em Mechanicsburg, na Pensilvânia.

A tempestade derrubou postes, árvores e destelhou várias residências. Ao menos 26 mil moradores do Queens e 5 mil habitantes de Staten Island, ficaram sem eletricidade.

O Ministério das Relações Exteriores informou que, até a noite desta sexta-feira, o Consulado do Brasil em Nova York não havia recebido nenhuma notificação de parentes, autoridades locais ou da comunidade brasileira sobre a morte de brasileiros.

De acordo com o Itamaraty, em casos como esse, o governo local informa os familiares sobre a morte, e os parentes entram em contato com a representação brasileira caso necessitem de auxílio.

Fonte: Redação Terra
publicidade