Visita do Papa

Visita do Papa

Domingo, 15 de abril de 2007, 16h42 Atualizada às 16h42

Aparecida combate a dengue para visita do Papa

A cidade de Aparecida (SP) está promovendo ações de combate à dengue para evitar que a situação da doença piore na cidade até a visita do papa Bento XVI. Ele chega ao município no dia 11 de maio, dentro da programação de sua primeira viagem oficial ao Brasil. Aparecida registrou, pela primeira vez, casos da doença adquiridos na própria cidade. Quarenta e sete casos foram confirmados e outros 200 aguardam o resultado de exames. A informação é da Rede Globo.

» Veja a programação do Papa no Brasil
» Conheça a biografia do papa Bento XVI
» vc repórter: Mande fotos e notícias

Equipes de agentes de saúde estão percorrendo áreas de risco para evitar o acúmulo de água. No cemitério, os vasos estão sendo virados. Os bairros mais atingidos também estão sendo visitados. "O pessoal não está tendo consciência. Estão deixando mesmo (água parada) e está difícil para trabalhar aqui do jeito que está", disse a agente de saúde Sandra Regina Santos.

Mas a vigilância epidemiológica acredita que a situação não deve piorar até a chegada de Bento XVI. "A situação hoje já é mais controlada, o pior já passou", comentou a vigilante sanitária Neuza.

Obras
A cidade acelerou as obras para receber o Papa. Além do calçamento e asfaltamento das ruas, falta construir um reservatório de água extra para dar conta dos visitantes que devem chegar ao município para ver Bento XVI.

O prefeito diz que vai decretar estado emergência para poder contratar serviços sem licitação. "Obras emergenciais precisam ser feitas porque as verbas estão sendo liberadas. Algumas foram liberadas semana passada e eu preciso fazer a obra", explicou José Luiz Rodrigues.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: