PUBLICIDADE

Vídeo registra ciclovia momentos após desabamento no Rio

21 abr 2016 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco depois do desabamento de um trecho da recém-inaugurada ciclovia da Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro, que deixou ao menos dois mortos, o bodyboarder Fabio Aquino conseguiu chegar ao local e gravar um vídeo da estrutura danificada.

"Não imaginava que aconteceria algo tão trágico", diz Aquino, agregando que temia que uma tragédia acontecesse no local - por acreditar que a obra não teria "sido bem feita".

Segundo Pedro Paulo Carvalho, secretário-executivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, uma das possibilidades é de que a força das ondas tenha levantado e derrubado a base da ciclovia.

Em nota divulgada na tarde desta quinta, o prefeito Eduardo Paes afirmou que "é imperdoável o que aconteceu. Já determinei a apuração imediata dos fatos".

Com 3,9 km, a ciclovia faz a conexão entre a praia dos bairros do Leblon e de São Conrado, ambos na zona sul do Rio.

Batizada de Tim Maia, a estrutura é considerada um dos principais cartões-postais da cidade para os Jogos Olímpicos deste ano pois fica suspensa, contornando a encosta.

(Reportagem de Luís Barrucho, da BBC Brasil em Londres)
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade