6 eventos ao vivo

Vice-prefeito: são necessários R$ 200 mi para recuperar Angra

4 jan 2010
10h12
atualizado às 10h19

O vice-prefeito de Angra dos Reis, Essiomar Gomes, disse que para reconstruir a cidade a prefeitura terá que disponibilizar entre R$ 200 e 250 milhões apenas para iniciar o trabalho de limpeza. O dinheiro virá do governo federal, segundo ele. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, chega em Angra na próxima quinta-feira.

Destroços da pousada Sankay, em Ilha Grande, são removidos
Destroços da pousada Sankay, em Ilha Grande, são removidos
Foto: AP

Gomes afirmou que a população ainda precisa de donativos e que já foram arrecadadas 20 t de alimentos. "Temos três pontos de doação e seria muito importante que as pessoas nos ajudassem. É um momento dificil e temos apoio do governo federal. A visita do ministro deve nos ajudar a agilizar o processo pra conseguir o dinheiro para a reconstrução".

Tragédia em Angra
Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Mais um corpo foi localizado no Morro da Carioca, em Angra dos Reis, na manhã desta segunda-feira. Com este, o número de vítimas na cidade chega a 47.

Fonte: O Dia
publicidade