PUBLICIDADE

Veículos são incendiados em protesto por morte de duas pessoas em Niterói

19 abr 2014 - 17h47
Compartilhar

Pelo menos nove veículos foram incendiados neste sábado em Niterói (RJ), em protesto pela morte na sexta-feira de duas pessoas, incluindo um jovem de 21 anos, durante um tiroteio entre a Polícia Militar e traficantes, informaram as autoridades.

A manifestação ocorreu na rodovia Amaral Peixoto, que liga Niterói à Região Serrana, uma das mais movimentadas neste feriado.

Os protestos foram motivados pelas mortes de dois jovens nos últimos dias em Niterói: Emanoel Gomes, um menor de idade atropelado por um blindado do Batalhão de Choque da PM em uma operação na quinta-feira e Anderson Santos Silva, de 21 anos, morto em um tiroteio quando saía de uma vigília de Páscoa ontem, Sexta-Feira Santa.

A irmã de Anderson também foi baleada no tiroteio e está internada.

No total, de acordo com o informe da PM, foram incendiados quatro ônibus, um pequeno caminhão, três carros e uma motocicleta, todos na estrada e em lugares próximos ao complexo do Caramujo.

Um quinto ônibus, que não foi incendiado, foi apedrejado e depredado pelos manifestantes - na maioria, jovens com os rostos tampados.

O 12º Batalhão da PM informou que os manifestantes bloquearam também o acesso ao Morro da Caixa D'Água, para impedir a entrada da polícia na favela.

A Arquidiocese de Niterói lamentou a morte de Anderson, que costumava fazer a animação musical das festas na Igreja Nossa Senhora de Nazareth.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade