PUBLICIDADE

vc repórter: protesto reúne 500 pessoas em Atlanta, nos EUA

23 jun 2013 - 19h58
(atualizado em 11/12/2013 às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileiros se reuniram no parque Piedmont, localizado no centro de Atlanta</p>
Brasileiros se reuniram no parque Piedmont, localizado no centro de Atlanta
Foto: Erik Voss / vc repórter

A comunidade brasileira em Atlanta, nos Estados Unidos, se reuniu na tarde de sábado para demonstrar apoio aos protestos que vêm acontecendo no Brasil. A manifestação, intitulada “Atlanta por um Brasil Melhor”, levou cerca de 500 pessoas - segundo estimativa da organização - ao parque Piedmont, localizado no centro da cidade.

O ato, que começou por volta das 16h (horário local), teve o apoio de americanos que circulavam pelo parque e gritavam frases como "Change Brazil!" (Muda Brasil!) e "It's not about 20 cents!" (Não é sobre 20 centavos!).

Durante o protesto, os manifestantes ecoaram gritos de ordem e exibiram diversos cartazes, alguns escritos em inglês, dentre eles “Atlanta apoia o Brasil”, “Futebol e Carnaval não são nossas prioridades” e “Fique atento ao que está acontecendo no Brasil”. Os participantes também cantaram o Hino Nacional e fizeram uma homenagem aos professores, policiais, médicos, trabalhadores e cidadãos brasileiros, com palmas para cada categoria.

De acordo com o idealizador do protesto, Adolfo Moura, a mobilização de brasileiros que vivem no exterior é uma forma de extravasar o sentimento de impotência.

“Mesmo estando fora do País, é necessário apoiar a população brasileira nesse momento. A vontade de mudança, o desejo de uma vida decente e o enojamento com a corrupção são sentimentos que sempre estiveram presentes em todos os brasileiros, dentro ou fora do País. Nossa vontade é a de estar lá, mas como não podemos, mostramos nossa indignação daqui”, disse Moura.

O ato foi organizado pelo Facebook. Na página do evento na rede social, mais de 800 pessoas confirmaram presença.

Os internautas Notaro, de Duluth, nos Estados Unidos, e Erik Voss e Larissa Normande, de Atlanta, nos Estados Unidos, participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade