PUBLICIDADE

vc repórter: por Assange, hackers invadem site da Citröen

10 dez 2010 - 12h30
(atualizado às 12h44)
Compartilhar

O site brasileiro da montadora de automóveis Citröen foi invadido por hackers na madrugada desta sexta-feira, e uma mensagem que pedia liberdade a Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, ficou postada na home do portal. De acordo com a empresa, o problema foi solucionado por volta das 3h.

Hackers invadiram o site da Citröen do Brasil na madrugada desta sexta-feira
Hackers invadiram o site da Citröen do Brasil na madrugada desta sexta-feira
Foto: Reprodução

Ainda segundo a Citröen, a ação se limitou apenas a home e não afetou as outras páginas do site, que não chegou a ser derrubado.

Para a montadora, um dos motivos que explicaria a invasão seria o número de seguidores que a empresa tem no Twitter. "Com esta ação, os manifestantes poderiam também alcançar repercussão na rede social", afirmou a assessoria.

O WikiLeaks informou nesta sexta-feira que não tem vínculos com os ciberataques promovidos contra companhias globais consideradas inimigas do site, e que não apoia nem condena a campanha online. Em comunicado publicado em seu site, o porta-voz Kristinn Hraffnsson afirmou que os ataques são "um reflexo da opinião pública sobre as ações dos alvos".

A campanha para vingar o WikiLeaks contra os grupos que obstruíram suas operações, chamada de "Operation Payback" (Operação Troco), já conseguiu retirar do ar páginas das administradoras de cartões Visa e Mastercard e do governo sueco.

Com informações da Reuters

O internauta Diego Pujol, de Pinhais (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade