PUBLICIDADE

vc repórter: passageiro agride comissário e atrasa voo no DF

De acordo com leitor, um homem pediu para mudar de lugar em avião, mas se irritou ao ter de esperar os demais passageiros desembarcarem para buscar a bagagem que esquecera próximo à poltrona que abandonou

20 jan 2015 - 19h43
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma confusão envolvendo um passageiro e um comissário atrasou em cerca de uma hora e meia a decolagem de um voo com destino a Manaus (AM) do Aeroporto Internacional de Brasília, na última segunda-feira. Segundo o leitor Raphael Chagas, que estava a bordo da aeronave, um homem desferiu um soco contra um funcionário da TAM Linhas Aéreas.

Siga o vc repórter no Twitter

O voo JJ 3283 saiu de Salvador por volta das 17h30 e, após o pouso na capital federal, por volta das 20h30, alguns passageiros permaneceram no avião para continuar a viagem até Manaus (voo JJ 3542). “Pelo que entendi, o passageiro, ao entrar na aeronave, se dirigiu à sua poltrona, no fundo. Assim que as portas foram fecharam, o mesmo pediu para o comissário acomodá-lo na parte da frente do avião. O comissário atendeu ao pedido”, contou Raphael.

O leitor afirmou que, ao mudar de poltrona, o homem esqueceu-se de levar consigo a bagagem de mão. No momento do desembarque, o passageiro teria se irritado por ter de esperar que todos os demais saíssem do avião para que ele a recuperasse, iniciando uma discussão.

Raphael estava entre os passageiros que permaneceram na aeronave e disse que o local já estava vazio quando a agressão, que ele apenas ouviu, aconteceu. “Ele esperou, buscou a mala e saiu do avião com a tripulação, que seria trocada. Quando passou da porta, agrediu o comissário”, disse. “No português bem claro: o passageiro deu um soco no olho do comissário”, explicou.

Em um áudio gravado pelo leitor, antes da decolagem do voo JJ 3542, o piloto diz: “foi necessário que uma das comissárias do nosso voo desembarcasse para prestar esclarecimentos aos órgãos competentes do aeroporto e, dessa forma, nós fizemos a substituição da mesma e estamos aguardando somente a chegada de mais um tripulante para iniciar a nossa viagem”. O comandante menciona um “problema de passageiro indisciplinado na etapa anterior”, mas não cita a agressão.

Procurada pelo Terra, a TAM informou que o voo JJ3283 teve “uma ocorrência no desembarque envolvendo um passageiro indisciplinado”, recusando-se a confirmar ou negar que houve agressão. Segundo a companhia aérea, o piloto seguiu as normas vigentes e solicitou apoio da Polícia Federal do aeroporto, para onde o passageiro foi encaminhado.

“Por esse motivo, a aeronave, que seguiria com o voo JJ3542 (Brasília - Manaus), com decolagem prevista para as 21h10, partiu às 22h49 e pousou normalmente às 1h31 (horário de Brasília) na capital amazonense”, disse a TAM em nota.

A empresa afirmou ter prestado a assistência necessária aos passageiros e garantiu seguir “os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

O leitor Rafael Chagas, de Manaus (AM), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade