PUBLICIDADE

vc repórter: granizo danifica avião e impede viagem em SP

Uma passageira relatou momentos de tensão e desespero dentro da aeronave, que retornou ao Aeroporto de Guarulhos após a decolagem

25 fev 2015 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião da TAM Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na última terça-feira (24), após a decolagem. Ao iniciar o voo com destino à Joinville, em Santa Catarina, a aeronave foi atingida por uma chuva de granizo e, danificada, não pôde completar a viagem.

De acordo com uma passageira que estava no avião e não quis se identificar, o voo JJ 3793 deixou o aeroporto por volta das 16h. “Tudo corria bem, até uma terrível turbulência acontecer e deixar passageiros em pânico! Gritos, choro e reza foram gerais quando o avião despencou no ar e sacudiu fortemente, derrubando um comissário de bordo no chão”, relatou. Ela afirmou que, depois de alguns minutos, o piloto anunciou que retornaria a Guarulhos porque houve “uma tempestade de granizo e o sistema da aeronave havia sido danificado”.

Chuva de granizo danificou a aeronave no início do percurso
Chuva de granizo danificou a aeronave no início do percurso
Foto: G. L. / vc repórter

Apesar de o clima continuar tenso no caminho de volta, a passageira disse que o avião pousou sem dificuldades. “Na saída da aeronave, passageiros puderam observar a janela da direita quebrada e a pintura do bico do avião descascada”, contou.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a TAM confirmou que o avião voltou para Guarulhos após atravessar uma “área de granizo”, pousando em segurança, por volta das 17h. A empresa afirmou que a aeronave teve de passar por manutenção corretiva e, por este motivo, os ocupantes foram transportados via terrestre até o aeroporto de Congonhas, na capital. A passageira afirmou que todos, ainda muito assustados, foram acomodados em três ônibus. 

Segundo a companhia aérea, os passageiros seguiram de Congonhas para Joinville no voo JJ 9000, que partiu às 21h24. A TAM reforçou que eles receberam a “assistência necessária” e afirmou que não houve feridos.

A TAM afirmou que o avião passou por manutenção corretiva
A TAM afirmou que o avião passou por manutenção corretiva
Foto: G. L. / vc repórter

A leitora G. L., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade