0

vc repórter: final de semana deverá ter chuva e neve em Santa Catarina

9 ago 2013
20h20
atualizado às 21h58
  • separator
  • comentários

O município de Porto Belo, no litoral de catarinense, amanheceu sob forte nevoeiro na manhã desta sexta-feira. O cenário contrasta com as imagens normalmente vinculadas ao local, importante polo turístico do Estado, e não deixa de ser um prelúdio aos próximos dias, que devem ser chuvosos e com baixas temperaturas. Em alguns pontos de Santa Catarina, existe a possibilidade de nevar.

<p>Zona rural do município de Porto Belo amanheceu sob forte nevoeira nesta sexta-feira</p>
Zona rural do município de Porto Belo amanheceu sob forte nevoeira nesta sexta-feira
Foto: Fabrício Jachowicz / vc repórter

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, o sábado será chuvoso em todos os períodos do dia, com previsão de temperatura máxima de 17°C e mínima de 13°C. No domingo, Dia dos Pais, pela manhã e à tarde a previsão é de sol entre muitas nuvens, permanecendo assim também à noite. A máxima não deve passar de 17°C e a mínima não deve ser de menos de 10°C.

Na segunda-feira, o tempo fica firme, com o sol aparecendo entre nuvens, mas sem possibilidade de chuva, com máxima de 20°C e mínima de 12°C, segundo a Climatempo. Na capital Florianópolis, também deve chover durante todo o sábado, em que os termômetros devem marcar entre 13°C e 17°C. No domingo, assim como em Porto Belo, a chuva dará uma trégua, embora o céu tenda a permanecer repleto de núvens, com temperaturas entre 10°C e 17°C.

Se a previsão não é das mais animadoras aos moradores e frequentadores de Porto Belo, em outros lugares do Estado existe até a possibilidade de neve. A madrugada do domingo de Dia dos Pais começa gelada na Serra Catarinense. As cidades com maior potencial de amanhecer com a grama polvilhada de neve são Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade