PUBLICIDADE

vc repórter: cliente acha rato morto em supermercado de SP

Após ouvir miados e sentir cheiro de urina de gato, a cliente começou a procurar o animal em supermercado da zona oeste de São Paulo, mas acabou encontrando outras irregularidades

21 nov 2014 - 19h24
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Cliente ouve miados e vê rato morto em supermercado de SP:

Uma consumidora ficou estarrecida ao visitar uma unidade do supermercado Pão de Açúcar, localizada na avenida Prof. Alfonso Bovero, 1425, no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista, no dia 10 de novembro. Débora Avante afirma que ouviu miados e viu um possível rato morto embaixo de uma das geladeiras, além de outras irregularidades.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo a cliente, ao passar pelo corredor de iogurtes, queijos manteigas e requeijões, o som de um miado de gato chamou sua atenção. “Chamei um funcionário do mercado e ele me disse que também estava ouvindo. Me agachei e começamos a procurar. Tirei a tampa debaixo das geladeiras, mas não o encontrei”, contou Débora. "Ele nos disse que era assim mesmo. O gatinho já estava miando há um tempo mas, quando abrem a tampa para procurá-lo, ele some", completou. 

Diante da situação, a consumidora decidiu que só iria embora quando o funcionário abrisse todas as tampas. "Ameacei chamar a policia ou os bombeiros, então, o funcionário chamou o gerente”, disse. “Ao abrir as tampas, não encontramos o gatinho. No entanto, nos deparamos com muita sujeira, um possível rato morto e um odor muito forte de urina de gato. Tudo isso debaixo das geladeiras”, ressaltou. 

Procurada pelo Terra, a rede Pão de Açúcar informou em nota que “possui rigorosos procedimentos para garantir os padrões de higiene e limpeza exigidos pela companhia”. A empresa disse ter comunicado os órgãos competentes para resolução do caso. “Todas as demais providências necessárias já estão sendo realizadas para que o fato mencionado não volte a ocorrer”, finalizou

A Vigilância Sanitária afirmou que, em atendimento à denúncia, uma inspeção sanitária foi realizada no supermercado no dia 13. De acordo com o órgão, no momento da inspeção, não foram encontrados ratos e nem vestígios deles no estabelecimento. No entanto, o responsável pelo mercado informou aos agentes que um roedor foi encontrado sob uma das geladeiras dois dias antes da vistoria, e imediatamente foi providenciada a desratização do local. 

Apesar de o rato não ter sito localizado no momento, o estabelecimento apresentou irregularidades higiênico-sanitárias que levaram à lavratura do Auto de Infração com instauração de processo administrativo. De acordo com a Vigilância Sanitária, o estabelecimento será monitorado por meio de novas inspeções até que as irregularidades sejam sanadas, estando sujeito às penalidades previstas em lei. 

A leitora Débora Avante, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade