vc repórter: brasileiros dão a volta ao mundo em jipe

13 fev 2009
12h25
atualizado às 16h10

Conhecer o mundo é o sonho de muita gente. Para o casal de aventureiros catarinenses Michelle Francine Weiss, 24 anos, e Roy Rudnick, 34 anos, isso é uma realidade desde 25 de fevereiro de 2007, data em que eles partiram de São Bento do Sul (SC) com o objetivo de atravessar 60 países em cinco continentes.

Paisagens paradisíacas, como esta na África, são rotina dos aventureiros catarinenses
Paisagens paradisíacas, como esta na África, são rotina dos aventureiros catarinenses
Foto: Michelle Francine Weiss / vc repórter

A expedição Mundo por Terra é realizada a bordo de um Land Rover Defender 130, sobre o qual foi adicionado um motor home com cama, geladeira, fogão e demais utensílios de uma casa. Nascido em São Bento do Sul, o casal está nesta sexta-feira na cidade de Windhoek, a capital da Namíbia, na costa oeste da África.

Com 719 dias de viagem após quase dois anos longe de casa, eles já percorreram 115 mil km pela América do Sul, África, Ásia e Oceania. Do itinerário inicial previsto, algumas alterações foram feitas. A estudante de Arquitetura Michelle e o músico Rudnick não devem passar pelo norte da Europa e pela América do Norte devido ao câmbio desfavorável e a dificuldade de ingresso em alguns países.

Além de conhecer culturas diversas, a expedição realiza o projeto cultural Universo de Brincadeira, no qual estão sendo documentadas brincadeiras infantis ao redor do mundo. Na volta, as fotos e as informações coletadas se transformarão em um livro que pretende mostrar o quanto as brincadeiras infantis revelam de uma sociedade.

A previsão é completar a aventura em novembro deste ano, após mil dias de viagem e mais de 160 mil km rodados.

A internauta Daniela Weiss, de São Bento do Sul (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade