2 eventos ao vivo

vc repórter: após registros de neve, Urubici volta a ter tempo firme em SC

15 ago 2013
22h09
atualizado em 18/8/2013 às 08h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A região de Morro da Igreja, em Urubici, na serra catarinense, amanheceu nesta quinta-feira coberta de neve pelo segundo dia consecutivo. A previsão da agência meteorológica Climatempo, contudo, é que não haverá mais neve na região nos próximos dias. Isso não significa que o clima melhore muito no final desta semana.

<p>Morro da Igreja, em Urubici, amanheceu pelo segundo dia seguido repleta de neve</p>
Morro da Igreja, em Urubici, amanheceu pelo segundo dia seguido repleta de neve
Foto: Theresa beduschi / vc repórter

Na sexta-feira e no sábado pela manhã existe grande possibilidade de geada em Urubici, com mínima de - 1ºC em ambos os dias. À tarde, as máximas são estimadas em 12ºC e 11ºC respectivamente, com o sol aparecendo entre nuvens.

No domingo, haverá uma ligeira diferença na temperatura, com mínima de 1ºC e máxima de 13º.

Segundo a Climatempo, a explicação para o fim da neve é uma massa de ar seco de origem polar, que mantém o tempo firme sobre a maior parte do sul do Brasil. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Morro da Igreja vinha registrando temperaturas abaixo de zero no local desde a madrugada de quarta-feira.

A internauta Theresa Beduschi, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade