PUBLICIDADE

Turquia: não há previsão para chegada de corpos de turistas

Brasileiras morreram após o choque entre dois balões na Capadócia

27 mai 2013 - 14h03
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O acidente ocorreu h&aacute; quatro dias por volta das 6h e envolveu dois bal&otilde;es de ar quente</p>
O acidente ocorreu há quatro dias por volta das 6h e envolveu dois balões de ar quente
Foto: AFP

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira que a Embaixada do Brasil na Turquia ainda aguarda a liberação dos documentos, pelas autoridades turcas, para repatriar os corpos das três turistas brasileiras, que morreram no último dia 20 durante o choque entre dois balões na Capadócia. No dia 24, o embaixador do Brasil em Ancara, Antonio Salgado, disse que a estimativa era de que o processo levaria uma semana.

Os corpos das brasileiras Ellem Kohelman, 76 anos, Maria Luiza Gomes, 71 anos, e Maria Rosas, 65 anos, estão em duas cidades diferentes. Dois deles estão em Ancara, capital da turca, e um está em Kayseri. As famílias e os funcionários da embaixada aguardam o fim dos trâmites legais das autoridades turcas para começar o processo de emissão da certidão de óbito brasileira e o traslado dos corpos.

O acidente ocorreu há quatro dias por volta das 6h e envolveu dois balões de ar quente na Capadócia. Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. As causas do acidente estão sendo apuradas. No acidente, sete brasileiros ficaram feridos.

O Itamaraty informou que seis turistas permanecem internados, em estado estável e sem risco de morer. Porém, pelo menos cinco deles deverão permanecer hospitalizados na Turquia por mais algum tempo. Os brasileiros estão internados em quatro hospitais das regiões de Layseri e o Nevsehir. 

Veja queda de balão que causou mortes de brasileiras na Turquia:

Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas no choque entre dos dois balões, sete eram turistas brasileiros, mas havia também argentinos e espanhóis. Por orientação dos guias, o passeio ocorre sempre no amanhecer, os turistas devem estar preparados por volta das 5h.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade