PUBLICIDADE

Turistas brasileiros reabrem aeroporto de Bariloche

18 jul 2011 - 22h20
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

Um avião da companhia Andes fretado por uma empresa brasileira realizou nesta segunda-feira o primeiro pouso no aeroporto de Bariloche (1,6 mil km ao sudoeste da capital) desde que este foi fechado, no dia 4 de junho, devido às cinzas da erupção do vulcão chileno Puyehue, informou uma fonte oficial.

A aeronave, ocupada por 120 turistas brasileiros, seguia da cidade de São Paulo para a província patagônica de Chubut, mas foi forçado a pousar em Bariloche devido à problemas no aeroporto de Esquel, também afetado pelas cinzas do vulcão.

O aeroporto de Bariloche, no entanto, ainda não foi oficialmente inaugurado e só aceitou o pedido de pouso feito pelo piloto devido à neblina constatada em Esquel.

Segundo um dos pilotos, no entanto, o aeroporto está em perfeitas condições. "Eu vi a pista segura e quase não levantamos poeira ao pousar. Está bárbaro, não há nenhum problema. Se nos deixaram aterrissar é porque realmente está operacional".

San Carlos de Bariloche, con 130 mil habitantes, sofreu uma forte chuva de cinzas após a erupção do Puyehue, em junho. A cidade costuma receber 250 mil turistas entre julho e setembro, que apenas em 2010 foram responsáveis por uma movimentação de US$ 230 milhões no período.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade