PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: viatura é flagrada ao parar em ciclovia na BA

30 out 2014 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Viatura da Polícia Militar estacionou sobre uma ciclovia na avenida da Imperatriz, em Salvador</p>
Viatura da Polícia Militar estacionou sobre uma ciclovia na avenida da Imperatriz, em Salvador
Foto: Daniel Valverde / vc repórter

Uma viatura da Polícia Militar de Salvador foi vista na manhã do último sábado estacionada sobre uma ciclovia na rua da Imperatriz, bairro do Bonfim, na capital baiana. O flagra foi feito por volta das 10h30 pelo leitor Daniel Valverde. "Não basta termos uma incrível ciclovia de 50 centímentros, um carro da polícia ainda tem que estacionar em cima", protestou. 

Siga o vc repórter no Twitter

Na imagem, é possível ver também uma placa afixada em um poste - bem ao lado de onde o veículo parou - que alerta sobre o tráfego de bicicletas no local. 

Procurada pelo Terra, a Polícia Militar afirmou em nota que, “se fez necessário o estacionamento no local em decorrência de uma averiguação de emergência a indivíduos suspeitos que se encontravam naquela via". 

A nota ainda esclareceu que o condutor de uma viatura policial está sujeito às mesmas normas do Código de Trânsito Brasileiro. No entanto, em situações específicas, carros policiais, ambulâncias e veículos de combate a incêndio dispõem de livre tráfego e estacionamento quando em atendimento e devidamente identificados. 

Para denúncias semelhantes, o cidadão pode utilizar o canal da Ouvidoria da corporação pelo site www.pm.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 284 0011. É importante que dados como o número da viatura, a data e horário do fato sejam informados para que contribuam com a identificação da guarnição e a apuração das circunstâncias.

O leitor Daniel Valverde, de Salvador (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade