PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: viatura é flagrada ao parar em ciclovia em SP

De acordo com a Polícia Civil, o veículo parou no local para garantir a segurança do agente em serviço

30 set 2014 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O veículo ficou parado por cerca de 10 minutos no local</p>
O veículo ficou parado por cerca de 10 minutos no local
Foto: Thiago Bandeira Lima Pereira / vc repórter

Uma viatura da Polícia Civil foi flagrada estacionada em uma ciclovia no centro de São Paulo, na última segunda-feira. A área exclusiva para circulação de ciclistas fica localizada na altura do número 500 da rua Líbero Badaró, próximo à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com o leitor Thiago Bandeira Lima Pereira, o flagra aconteceu por volta das 14h30. O veículo com identificação da corporação permaneceu no local por cerca de 10 minutos.

Procurada pelo Terra, a Polícia Civil, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública,  afirmou que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos de polícia, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de iluminação vermelha intermitente, conforme a foto demonstra.

A autoridade policial informou ainda que, no caso citado, a viatura encontrava-se em serviço e parou na ciclovia para possibilitar o desembarque seguro do policial civil. A corporação, no entanto, não esclareceu se a operação em questão era emergencial.

O leitor Thiago Bandeira Lima Pereira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade