PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: semáforo quebrado causa transtornos a pedestres em SP

24 mar 2014 - 11h10
(atualizado em 1/4/2014 às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Botão que solicita a passagem dos pedestres em semáforo na Estrada Guarapiranga  será reparado pela CET
Botão que solicita a passagem dos pedestres em semáforo na Estrada Guarapiranga será reparado pela CET
Foto: Lucas Menck / vc repórter

Cruzar a Estrada Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, é um desafio para pedestres. Com o botão que solicita o fechamento do semáforo quebrado, na altura do número 584, em frente ao parque Guarapiranga, o sinal se mantém sempre verde para os motoristas e vermelho para os transeuntes.

Ao Terra, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que realizou na última sexta-feira uma vistoria no local “e constatou a necessidade de manutenção no semáforo para pedestres”. “O equipamento instalado na via no sentido centro apresenta falhas nas botoeiras de acionamento de tempo para travessia de pedestres”, afirmou o órgão.

Segundo a CET, o reparo do aparelho será incluído no cronograma de serviços da companhia. O órgão não informou, no entanto, qual a data prevista para a realização do reparo.

A CET ressaltou que todo o morador que tiver qualquer queixa com relação aos semáforos pode acionar a companhia por meio do telefone 1188. A ligação é gratuita e o número atende os munícipes 24 horas por dia.

O leitor Lucas Menk, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade