PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: sem água, moradores protestam e bloqueiam rodovia na BA

12 nov 2013 - 10h47
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores atearam fogo em pneus e bloquearam os dois sentidos do Anel Viário em Vitória da Conquista
Moradores atearam fogo em pneus e bloquearam os dois sentidos do Anel Viário em Vitória da Conquista
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

A falta de água revoltou os moradores de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, que interditaram por duas vezes o Anel Viário da BR-116 na última segunda-feira, causando lentidão no trânsito.

Segundo a ViaBahia, concessionária que administra o trecho, o primeiro bloqueio aconteceu por volta das 9h e se estendeu até as 11h30, no quilômetro 6 da via.

Mais tarde, às 18h30, os moradores queimaram pneus e voltaram a bloquear os dois sentidos do Anel Viário no quilômetro 8. O trecho de acesso ao bairro de Anagé também foi obstruído, e um ônibus foi incendiado. Houve congestionamento no local. O tráfego de veículos só foi liberado por completo às 23h37.

Procurada pelo Terra, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), que abastece a região, afirmou que em razão de um problema operacional, moradores de bairros como Henriqueta Prates, Recanto das Águas, Vila Serrana, Senhorinha Cairo, Miro Cairo e a zona rural do Bate Pé estavam sem água desde sexta-feira.

Segundo o órgão, no entanto, o problema já havia sido resolvido na manhã de segunda-feira. Como alguns bairros ficam na parte alta da cidade, a água demorou mais para voltar às torneiras desses moradores, explicou o órgão.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade