PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: São Paulo soma 4 milhões de multas de trânsito no 1º semestre

12 ago 2013 - 16h18
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Avenida Indianópolis, no bairro da Saúde, ganhou 2,4 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus a partir desta segunda-feira
Avenida Indianópolis, no bairro da Saúde, ganhou 2,4 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus a partir desta segunda-feira
Foto: Douglas Lima / vc repórter

Um balanço realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que no primeiro semestre deste ano foram aplicadas 4,7 milhões de autuações a motoristas na cidade de São Paulo.

A infração mais recorrente registrada pela CET é por excesso de velocidade: ao todo, foram 1.478.895 multas no primeiro semestre. Em seguida, aparecem na lista as infrações ao rodízio. com 1 milhão de multas, estacionamento proibido, responsável por 493 mil multas a motoristas, 225,7 mil infrações por desrespeito a faixas exclusivas de ônibus e o trânsito de veículos de carga em local e horário não permitido, que autuou 210 mil motoristas. 

Prefeitura amplia corredor de ônibus

Com o objetivo de realizar melhorias do transporte coletivo, a operação ‘Dá Licença para o Ônibus’ implantou, nesta segunda-feira, faixas exclusivas para ônibus em ambos os sentidos da avenida Indianópolis no trecho entre as avenidas Jabaquara e Rubem Berta.

A faixa exclusiva tem extensão total de 2,4 quilômetros, funcionando entre as 6h e 9h no sentido centro, e das 17h às 20h em direção ao bairro. Pela via, circulam sete linhas de ônibus que transportam uma média de 114 mil passageiros por dia.

“Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público. (...) Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20”, afirmou a companhia, que pretende acompanhar o desempenho da nova faixa.

O internauta Douglas Lima, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade