PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: por obra, acesso à Berrini é bloqueado em SP

Medida operacional bloqueia acesso da ponte Engenheiro Ary Torres para a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini

10 jun 2014 - 18h56
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A alça de acesso da ponte Engenheiro Ary Torres para a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul de São Paulo, está sendo bloqueada em horário de pico no período da manhã pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A medida operacional acontece desde a última segunda-feira em razão da construção de um novo corredor de ônibus na via.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a CET, a ação ocorre devido à redução na capacidade viária da avenida que tem desde o último sábado, 7, uma faixa de rolamento, em ambos os sentidos, interditada entre as ruas Flórida e Rio da Prata.

“O objetivo do fechamento é evitar que o reflexo de lentidão na avenida Luís Carlos Berrini afete a ponte Engenheiro Ary Torres e, por consequência, a Marginal Pinheiros”, afirmou a companhia em nota. As faixas bloqueadas estão junto ao canteiro central da via.

Porém, o trânsito já teve reflexos da interdição. Por volta das 10h desta terça-feira, o congestionamento de quem tentava acessar a Berrini pela ponte Ary Torres chegava à Marginal Pinheiros.

Como caminho alternativo, os motoristas que costumam utilizar o acesso que se encontra fechado devem procurar a avenida Nova Independência, seguir até a rua Guararapes e, assim, retornar à avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

Segundo a CET, a obra é de responsabilidade da SPObras e a interdição das faixas de rolamento deve permanecer por 120 dias. Sobre o fechamento do acesso da ponte, a companhia afirmou que a medida será tomada sempre que necessário. 

Ainda de acordo com o órgão, a ciclofaixa operacionalizada aos domingos e feriados na via continuará a ser montada nas faixas ao lado da obra.

A leitora S.C., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade