PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: placas danificadas prejudicam circulação em SP

Sinalizações em mau estado de conservação no bairro Vila São Francisco, em Osasco, têm dificultado a circulação na região

10 set 2014 - 10h46
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A sinalização de lombada está com placas sujas, desbotadas, amassadas e desatualizadas</p>
A sinalização de lombada está com placas sujas, desbotadas, amassadas e desatualizadas
Foto: Ricardo Falcioni / vc repórter

Moradores e frequentadores do bairro Vila São Francisco, em Osasco, têm enfrentado dificuldades de circulação devido a sinalizações danificadas na avenida Martin Luther King. Procurada pelo Terra, a prefeitura do município localizado na região metropolitana de São Paulo se comprometeu a solucionar a situação.

Siga o vc repórter no Twitter

O leitor Ricardo Falcioni relatou que, na altura do número 2457 da avenida, há placas em mau estado de conservação. Uma sinalização de lombada está suja e amassada, o que dificulta sua visualização. Abaixo dela há uma placa que, além de estar desbotada, está com informação desatualizada sobre o limite de velocidade no local.

O morador disse ainda que o asfalto de boa parte da avenida está danificado, com pinturas de sinalização de trânsitos apagadas, e acrescentou que, na esquina com a rua Benedito Soares Fernandes, não há faixa de pedestres. Ricardo afirmou que as irregularidades têm causado transtornos à população porque dificultam a circulação de pedestres, ciclistas e veículos na região.

Segundo a prefeitura de Osasco, os reparos necessários na área já foram iniciados. A autoridade municipal, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), órgão ligado à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, garantiu que as placas seriam repostas e adequadas a partir da última terça-feira e que os serviços de manutenção da sinalização de solo seriam iniciados na última segunda-feira.

A prefeitura informou que, caso não haja interferências climáticas, como chuvas, por exemplo, o prazo de conclusão dos trabalhos é de até cinco dias úteis.

O leitor Ricardo Falcioni, de Osasco (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade