PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: ônibus cai de viaduto e deixa ao menos 6 mortos na Grande Rio

Motorista do coletivo está entre as vítimas do acidente em Itaguaí, que deixou ainda pelo menos 18 feridos

7 ago 2013 - 19h02
(atualizado em 8/8/2013 às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente em Itaguaí deixa mortos e feridos
Acidente em Itaguaí deixa mortos e feridos
Foto: Antônio Luis / Futura Press

Ao menos seis ocupantes de um ônibus, entre eles, o motorista, morreram depois que o veículo caiu de um viaduto conhecido como Tobogã, localizado na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no bairro Brisamar, em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 17h40 desta quarta-feira. Os mortos confirmados são quatro homens e duas mulheres, ainda não identificados. 

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus, que pertence à viação Itaguaí e fazia a linha Parque Primavera-Centro, caiu próximo a uma linha férrea. O veículo despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros. 

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foram destacadas equipes de Itaguaí, do Distrito Industrial e de Mangaratiba para a prestação de socorro às vítimas.

Ainda segundo os bombeiros, 18 feridos foram encaminhados a três hospitais na região, sendo seis em estado grave: Rocha Faria e Pedro II, localizados nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste do Rio, e ao hospital São Francisco Xavier, no centro de Itaguaí. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/iframe-itaguai-aciente/index.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/iframe-itaguai-aciente/index.htm">veja o infográfico</a>

Ônibus cai da avenida Brasil e deixa nove mortos

O acidente de hoje é semelhante ao que ocorreu no dia 2 de abril no Rio de Janeiro, quando um ônibus que fazia a linha 328 da Paranapuan caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador, por volta das 16h30, matando nove pessoas. No inquérito, o delegado José Pedro da Costa pediu a prisão preventiva do motorista André Luiz Souza Oliveira, 33 anos, e do estudante de engenharia Rodrigo Santos Abreu, 25 anos, que, de acordo com a polícia, se envolveram numa briga que determinou a queda do ônibus.

A conclusão do inquérito é de que o ônibus não estava em alta velocidade na hora da queda. O veículo estava a 30 quilômetros por hora quando rompeu a grade do viaduto. Antes, durante o percurso, chegou a atingir 80 quilômetros por hora. 

O internauta Gesse de Oliveira, de Itaguaí (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade