PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: obras causam congestionamento em Blumenau

29 jul 2010 - 16h12
(atualizado às 16h45)
Compartilhar

Os moradores de Blumenau (SC) enfrentaram trânsito atípico nesta quinta-feira, por volta das 12h, na rua Sete de Setembro, centro da cidade.

Obras no centro de Blumenau interditam duas faixas da rua Sete de Setembro, centro da cidade
Obras no centro de Blumenau interditam duas faixas da rua Sete de Setembro, centro da cidade
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter
» Veja mais fotos

» Siga o vc repórter no Twitter

» Siga o Terra no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

O motivo do congestionamento foi a interdição de duas faixas da via para a realização de obras de recapeamento do asfalto. A renovação está sendo realizada para que corredores de ônibus sejam construídos. Ao todo, serão sete espalhados pela cidade.

Segundo a Secretaria de Obras de Blumenau (SC), os horários mais complicados para quem trafega no local são das 7h30 às 8h30 e das 12h30 às 13h30. A situação não é caótica no final do dia, porque as faixas são liberadas após às 17h.

De acordo com a Seterb (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau), o ideal é que os motoristas busquem rotas alternativas enquanto as obras estão sendo realizadas. Abaixo algumas sugestões.

Rotas alternativas

- Motoristas que saem do bairro da Velha podem optar por ir pelo Morro da Companhia e passar pelas ruas Hermann e Bruno Hering.

- Condutores que saem de Itoupava Norte ou Ponta Aguda podem optar pelas ruas das Missões e acessar a Vitório Alcantâra para chegar à rua Itajaí.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade