PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: movimento intenso e acidentes param BR-470, em SC

2 abr 2010 - 12h21
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

O trecho entre a ponte de acesso a Ibirama (SC) e a cidade de Blumenau (SC), na BR-470, está parado desde as 7h, afirma a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ibirama. As últimas informações são de 11h30 desta sexta-feira (2).

Obras e movimento intenso paralisam BR-470
Obras e movimento intenso paralisam BR-470
Foto: Fabricio Gaya / vc repórter

» Veja mais fotos

» Siga o vc repórter no Twitter

» Siga o Terra no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

O fluxo intenso de veículos em virtude do feriado de Páscoa e pequenos acidentes causados por freadas bruscas, em geral colisões traseiras sem gravidade, são as causas da lentidão.

No sentido interior, a situação é mais crítica, e os veículos ficam parados por vários minutos, e encontram lentidão até Rio do Sul (SC). Em direção ao litoral, o tráfego é lento, mas a circulação não chega a parar.

Outro fator que dificulta o trânsito na região é a reforma da ponte de acesso ao trevo de Ibirama, no km 118. Segundo a PRF, o local está com esquema de meia pista.

Durante 30 minutos, a ponte opera apenas no sentido interior. Após o período, a passagem é interrompida temporariamente e, por 10 minutos, a pista funciona no sentido litoral. Na tarde do domingo (4), os tempos dos trajetos serão invertidos.

O internauta Fabricio Gaya, de Gaspar (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade