PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: motorista de ônibus é flagrado no celular em SP

Um passageiro filmou a infração cometida pelo condutor, que dirigia pela Marginal Pinheiros no momento do flagra

3 set 2014 - 16h58
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
SP: motorista é flagrado falando ao celular enquanto dirige:

Um motorista de ônibus foi flagrado falando ao celular enquanto dirigia pela Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo, na última terça-feira. A infração cometida pelo condutor que opera na linha 6451/10 (Terminal Capelinha/Terminal Bandeira) foi registrada em vídeo por um passageiro. Após assistir às imagens, a São Paulo Transporte (SPTrans) se comprometeu a formalizar a denúncia.

Siga o vc repórter no Twitter

A filmagem foi feita pelo leitor Karllos Galvão próximo ao número 16.741 da avenida, no bairro Vila Cordeiro, por volta das 14h. O passageiro se preparava para descer do veículo quando se deparou com a cena. “Achei que seria interessante compartilhar isso para que o mesmo seja punido e que a fiscalização seja mais firme, pois, todos os dias, vários cidadãos são atropelados por coletivos em São Paulo e boa parte deles tem sua vida interrompida”, justificou.

Procurada pelo Terra, a SPTrans teve acesso ao registro e afirmou que a denúncia será formalizada. A companhia disse que comunicará oficialmente a empresa responsável para tomar providências administrativas em relação à infração cometida pelo motorista.

Em nota, a SPTrans explicou ainda que, quando um motorista de ônibus é flagrado pelas equipes de fiscalização dirigindo e falando ao celular, a empresa ou cooperativa responsável pelo veículo é multada, de acordo com o Regulamento de Sanções e Multas (Resam), em R$ 180 e, no caso de reincidência, em R$ 360. Ao mesmo tempo, são solicitadas também providências da operadora.

A companhia ressaltou que realiza fiscalizações constantes e afirmou que uma forma de os usuários de transporte coletivo contribuírem para que esta ou qualquer outra irregularidade seja identificada e corrigida com agilidade é, na hora de efetuar a reclamação, informar o prefixo do veículo, o horário e a data. A medida facilita uma fiscalização mais precisa e, no caso da comprovação de qualquer falha ou descumprimento contratual no sistema, a empresa responsável poderá ser penalizada efetivamente. 

O leitor Karllos Galvão, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade