vc repórter: moradores improvisam sinalização de buraco em rua de SP

  • comentários

Um buraco de pelo menos um metro de comprimento bem no meio da rua Francisco de Oliveira, na zona sul de Marília, no interior de São Paulo, causou transtornos por mais de um mês aos moradores da região.

Sinalização em buraco em rua do bairro Toffoli foi feita pelos próprios moradores, para evitar acidentes Foto: Eduardo Meira / vc repórter
Sinalização em buraco em rua do bairro Toffoli foi feita pelos próprios moradores, para evitar acidentes
Foto: Eduardo Meira / vc repórter

De acordo com reclamações de quem passa pelo local, o buraco foi aberto pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) há cerca de dois meses, e aumenta a cada dia, além de ter um constante vazamento de água potável. Ao Terra, a prefeitura afirmou que o último reparo foi feito há um mês, no dia 25 de junho, e que “não muito tempo depois, o vazamento reapareceu”.

De acordo com a prefeitura, reparo no buraco foi feito na manhã desta segunda-feira Foto: Eduardo Meira / vc repórter
De acordo com a prefeitura, reparo no buraco foi feito na manhã desta segunda-feira
Foto: Eduardo Meira / vc repórter

Em razão do risco aos motoristas, os moradores improvisaram a sinalização com pedaços de madeira, um saco plástico e até uma camisa verde e amarela. No asfalto, também foi pintada a palavra "buracão" para garantir que todos enxerguem a cratera. 

Questionada sobre a falta de avisos no local, a prefeitura afirmou que “sempre que há necessidade, o departamento faz a sinalização do local. Neste caso não foi feito por que o primeiro vazamento havia sido consertado e o segundo já estava com programação de reparo”, argumentou.

A administração municipal afirmou ainda que o buraco foi reparado na manhã desta sexta-feira, um dia após a reclamação do internauta ao Terra.

O internauta Eduardo Meira, de Marília (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos,clique aqui.

vc repórter

COMPARTILHE

COMENTE

  • comentários
publicidade
publicidade