PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: Marcha para Jesus interditará ruas no centro do Rio

23 mai 2013 - 17h25
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Palco que receberá atrações da Marcha para Jesus é montado na Cinelândia
Palco que receberá atrações da Marcha para Jesus é montado na Cinelândia
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Um esquema especial de trânsito será montado no próximo sábado em ruas e avenidas do centro do Rio de Janeiro (RJ), devido à realização da Marcha para Jesus. Como parte do evento religioso, sete trios elétricos devem sair da Central do Brasil, por volta das 14h, em direção à praça Floriano, mais conhecida como Cinelândia.

A operação começa ainda de madrugada, às 4h, com a interdição da pista lateral da avenida Presidente Vargas, a partir da praça da República. Às 14h, serão fechadas a avenida Rio Branco, entre as avenidas Presidente Vargas e Almirante Barroso, e a avenida Chile, entre a rua do Lavradio e a avenida Rio Branco.

Às 16h, será estendido o fechamento da avenida Rio Branco até a rua Santa Luzia, sendo que o trecho ficará interditado até o fim do evento. Com isso, o BRS da Rio Branco será suspenso a partir das 13h.

De acordo com a prefeitura do Rio, a operação terá a participação de 170 agentes de trânsito, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, para manter a fluidez do tráfego. Catorze viaturas operacionais, cinco reboques e 60 motocicletas serão posicionados em pontos estratégicos no percurso que será percorrido pelo público.

Ainda segundo a administração municipal, a organização do evento prevê que 200 ônibus fretados levem os participantes até o local.

Para chegar à região, a prefeitura recomenda a utilização do transporte público. De trem, os fiéis devem descer na estação Central do Brasil. No metrô, as estações Presidentes Vargas ou Uruguaia podem ser utilizadas. Além disso, mais de 110 linhas de ônibus regulares passam pela área do evento.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade