PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: leitor flagra infração de carro da CET em SP

30 jan 2015 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

Um veículo da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi flagrado durante infração por um leitor do Terra. De acordo com Ricardo Chiodo Silva, o carro parou sobre uma faixa de pedestres no centro de São Paulo e não respeitou a sinalização do semáforo.

Siga o vc repórter no Twitter

O flagra aconteceu no dia 17 de janeiro, por volta de 0h, no cruzamento entre as ruas Antônia de Queirós e Augusta. “O carro da CET não respeitou o semáforo e, ainda por cima, parou em cima da faixa de pedestres”, disse Ricardo. “Infelizmente, o semáforo não saiu na foto. Mas, é possível perceber, pela luz de freio do veículo, que o mesmo estava parado”, completou.

<p>Segundo o leitor, a viatura cometeu duas infra&ccedil;&otilde;es no centro de S&atilde;o Paulo</p>
Segundo o leitor, a viatura cometeu duas infrações no centro de São Paulo
Foto:

Procurada pelo Terra, a CET afirmou ter realizado uma oitiva com o supervisor responsável pelo trabalho do agente que conduzia o carro fotografado pelo leitor. A companhia informou que, segundo o parecer obtido, a viatura se dirigia para apoiar uma operação de guinchamento na Procuradoria do Município, localizada na rua Augusta.

A CET acrescentou ainda que, de acordo com o relato, tanto do agente quanto de seu supervisor, não há registro de que tenha havido desrespeito às leis de trânsito.

Conforme o inciso VII do artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”. A imagem registrada pelo leitor mostra que a luz vermelha intermitente da viatura estava desligada.

O leitor Ricardo Chiodo Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade