PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: Joinville fecha ruas por Dia Mundial Sem Carro

A cidade catarinense realiza atividades em praça e o tráfego de carros e motos está bloqueado em ruas da região central

22 set 2014 - 13h19
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carros e motos foram impedidos de circular em ruas do centro</p>
Carros e motos foram impedidos de circular em ruas do centro
Foto: Roberto Meira / vc repórter

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, realiza atividades pelo Dia Mundial Sem Carro nesta segunda-feira. Comemorada em diversos lugares do mundo, a data é uma manifestação internacional contra os malefícios causados pelo o uso excessivo de automóveis e propõe que todos os cidadãos deixem seus carros em casa por um dia.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo o site nacional do movimento, a ideia surgiu na França, em 1997, e chegou ao Brasil em 2001, contando inicialmente com a participação de 11 cidades. Presente desde a primeira edição no País, Joinville preparou atividades para o dia e ruas da região central do município foram fechadas para o tráfego de carros e motos.

<p>Apresentações de fanfarras integraram a programação do dia</p>
Apresentações de fanfarras integraram a programação do dia
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Os bloqueios foram iniciados às 8h e se estenderão até as 17h. De acordo com a prefeitura, estão interditadas as seguintes ruas: São Joaquim, São Francisco, Comandante Eugênio Lepper, Engenheiro Niemeyer (entre a avenida Juscelino Kubitscheck e rua do Príncipe), rua do Príncipe (entre a rua Quinze de Novembro e a Três de Maio), Jerônimo Coelho (entre a praça Nereu Ramos e a rua Rio Branco), travessa Doutor Norberto Bachmann e rua Rio Branco. Na rua Nove de Março será permitida apenas a passagem de ônibus.

A programação acontece na praça Nereu Ramos, no centro da cidade, e conta com apresentações de fanfarras, companhia de circo, grupo de dança, bandas de bombeiros e militares do Exército, além de atividades esportivas, como skate, lutas marciais e um aulão de ginástica promovido pela Fundação de Esportes, Lazer e Eventos (Felej).

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade